A criação deste blog vai no intuito de reunir classificações finais de futebol de 11 sénior, com destaque para os distritais. Tabelas que apresentam uma parte da história do futebol nacional, mas perdidas em diversos cantos. O objectivo é encontrar, trocar, corrigir, toda essa informação relacionada com o desporto-rei.
Saudações! Segundo o "Futebol Total", houve uma série 2. Tanto assim que GD Sesimbra foi o campeão e participou da 3ª série neste ano. Participaram também desta série, GD Pescadores, CF Trafaria, Imparcial FC Alcochetense, Amora FC e Palmelense FC.
ResponderEliminarFalei há meses sobre este assunto. Sim, houve duas séries, mas na realidade eram escalões diferentes. Foi uma maneira da AF de Setúbal "disfarçar" uma descida de divisão das equipas da distrital do ano anterior, visto que foram "empurradas" pelos vários clubes que vieram dos Nacionais do ano anterior. No entanto pode ver que pela série 1 a vantagem é muito maior para apurar equipas para os Nacionais do que a série 2 com apenas uma, e ainda por cima para a III Divisão Nacional...
EliminarNa série 1... Na realidade não são equipas despromovidos...
ResponderEliminarO que aconteceu, foi que durante três épocas de 1950/51 a 1952/53... Houve o que se chamava de torneio de apuramento, uma espécie de primeira fase para decidir quem jogava na 2 ou 3 divisão... Isto aconteceu em todos os distritos... O Setúbal por exemplo estava na 1 Divisão nesta época... E desce de Divisão... Na época seguinte estava a disputar o torneio de apuramento
Interessante esse facto. Mas tem alguma documentação que possa comprovar o que indica ou que o GD Sesimbra seja o campeão distrital desse ano?
EliminarBoa tarde
ResponderEliminarMas atenção! O GD Sesimbra (1º da 1ªDivisão série 2) foi o 4º clube a ser repescado para a III Divisão, porque fez um jogo no dia 5 de novembro contra o Seixal (8º da 1ª Divisão série 1). Ganhou 2-0.
Documentos da AFS
Fica o seu apontamento registado. Obrigado! ;-)
Eliminar